20 de Abril de 2021

Quais erros não cometer no Trade Marketing.


Quais erros não cometer no Trade Marketing.

Hoje queremos falar sobre quatro erros que não devem ser cometidos no Trade Marketing. Vamos lá?


PDV mal aproveitado

Todo o cuidado é pouco na hora de pensar na exposição da marca e na imagem que ela quer passar aos shoppers.

Além do abastecimento dos produtos na prateleira, é imprescindível que as gôndolas estejam sempre limpas, organizadas e com os promotores motivados a despertarem o interesse do público pelo que está sendo exposto.


Equipe despreparada

E já pegando um gancho no quesito promotores, é importantíssimo investir na capacitação e treinamento da equipe constantemente, especialmente porque eles atuam diretamente no ponto de venda. Capacitar o time é garantir o aumento da produtividade, aumento de resultados e melhor comunicação. 


Falta de controle do estoque

Um estoque sem giro é problema, mas um vazio também. Imagina desenvolver uma ação promocional sem ter controle do que se tem em estoque. A ruptura é um problema sério e visto em muitos pontos de venda.


Não usar a tecnologia a seu favor

Uma empresa que utiliza ferramentas tecnológicas no Trade Marketing sai ganhando em muitos aspectos, dentre eles:

  • Na automatização, coleta e no armazenamento de informações;
  • Na redução do tempo de deslocamento da equipe;
  • Na melhoria do monitoramento da equipe que está em campo;
  • Na praticidade da mensuração de resultados, tornando o envio de relatórios mais simples, entre outros.


Evite erros. Invista na sua equipe de campo e na tecnologia. 

Fale conosco que podemos ajudar você a evitar erros como esses. 

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