23 de Outubro de 2020

Quanto tempo sua empresa demora para receber informações de sell-out?


Quanto tempo sua empresa demora para receber informações de sell-out?

Em vez de se preocupar com seu estoque, o fabricante deve estar atento sobre como abastecer seus canais de forma mais eficiente. Dessa forma, o sell-out se torna tão poderoso e eficaz ao ponto de exigir constantemente a reposição do sell-in


Podemos entender o processo sell-out como um modelo alternativo ao B2C, como a venda para consumidores finais. E o sell-in como um modelo que se aproxima do B2B, onde conecta o fabricante a um revendedor ou distribuidor. 


Se o varejo não promover maiores vendas, o vendedor não poderá realizar outros pedidos, ocasionando perdas de receita por falta de organização na coleta de informações sobre seus clientes.


São pontuadas algumas perguntas nesse aspecto que devem ser feitas na hora de planejar esse processo de vendas: do sell-in ao sell-out.

  • O que agregamos de valor e qual é a rentabilidade obtida?

  • O que proporcionamos aos clientes?

  • O giro de produtos tem sido satisfatório?

  • As equipes de varejo dominam as vendas dos produtos, marcas e categorias?

  • Como melhorar o ticket médio da empresa?


Com as respostas dessas questões, é possível desenvolver uma parceria verdadeira e mais direcionada ao entendimento dos seus clientes. 

O mix adequado, a comunicação relevante e o atendimento diferenciado são os pontos que norteiam uma boa experiência de compra que visa ao aprimoramento das relações de troca entre marcas e públicos consumidores.

Confira e implemente esse modelo de informações sell-out junto com sua equipe de vendas!





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