Ações de Trade Marketing para o Dia dos Pais
01 de Agosto de 2022

Ações de Trade Marketing para o Dia dos Pais


O Dia dos Pais é a data sazonal que apresenta mais oportunidades para o varejo durante o mês de agosto. O ideal é criar um planejamento anual com as sazonalidades, mas, se a sua empresa ainda não pensou em nada, estamos aqui para ajudar! Não é segredo que datas [...]

KPIs para Trade Marketing
28 de Julho de 2022

KPIs para Trade Marketing


Tão importante quanto executar ações de Trade Marketing é medir o sucesso de cada uma delas a partir de seus indicadores-chave de desempenho, em inglês Key Performance Indicators (KPIs).  Como toda área de negócio, essa também tem os seus KPIs específicos e que vão [...]

Planograma: o que é e como usar?
20 de Julho de 2022

Planograma: o que é e como usar?


O planograma, também conhecido como mapa de produtos, é um desenho esquemático ou representação visual que ajuda a planejar a colocação dos produtos nas gôndolas, visando aumentar seu fluxo e otimizar a exposição nos pontos de venda.   A criação do planograma é [...]

Ruptura no PDV: o que é e como evitar?
13 de Julho de 2022

Ruptura no PDV: o que é e como evitar?


Para manter uma boa execução é preciso evitar que ocorra a ruptura no PDV, termo que usamos quando ocorre a falta de produto na gôndola no momento da compra pelo shopper.  Suas consequências representam prejuízos, pois, uma vez que o shopper não encontra o produto da [...]

Como planejar uma campanha de incentivo?
08 de Julho de 2022

Como planejar uma campanha de incentivo?


De acordo com pesquisas de mercado, campanhas de incentivo bem executadas podem aumentar as vendas em até 83%, além de integrar colaboradores, ampliar a produtividade e contribuir para a retenção de talentos.  Manter a equipe de promotores de merchandising motivada é [...]

Como o mix de produtos certo pode ajudar sua marca
01 de Julho de 2022

Como o mix de produtos certo pode ajudar sua marca


O mix de produtos e a forma como é exposto no PDV podem impactar nas vendas. No artigo de hoje vamos entender um pouco mais sobre esse conceito e como usá-lo a favor da sua marca Afinal, o que é mix de produtos? O mix de produtos é o catálogo de produtos que a marca [...]

Vantagens do Business Intelligence para o Trade Marketing
13 de Junho de 2022

Vantagens do Business Intelligence para o Trade Marketing


Business Intelligence, ou simplesmente “BI”, é um termo geralmente utilizado para se referir ao processo de análise de dados e elaboração de estratégias que visem impulsionar resultados em empresas. Neste artigo nós te explicamos mais sobre esse conceito e suas [...]

Ideias de Trade Marketing para o Dia dos Namorados
06 de Junho de 2022

Ideias de Trade Marketing para o Dia dos Namorados


Conhecido como a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados vem aí e o otimismo após dois anos de pandemia já toma conta do mercado para o próximo 12 de junho, comemorado este ano em um domingo.  Com o aquecimento das ações presenciais, estudos recentes [...]

Aprenda a explorar o marketing sensorial no PDV
03 de Junho de 2022

Aprenda a explorar o marketing sensorial no PDV


Apostar no marketing sensorial como parte das ações de Trade Marketing trará, sem dúvidas, muitos benefícios para a sua divulgação. No artigo de hoje vamos explorar os cinco sentidos e exemplos de como podem ser usados. Boa leitura! Marketing sensorial: o que é? O [...]