20 de Outubro de 2021

6 benefícios dos treinamentos nas empresas


6 benefícios dos treinamentos nas empresas

O investimento em treinamento e desenvolvimento tem se tornado comum nas organizações. Eles desempenham um papel essencial na qualificação dos colaboradores, interferindo diretamente nos  resultados da empresa.


Uma boa gestão, aliada à constante atualização de equipe, capacita e desenvolve habilidades diversas dos colaboradores, trazendo benefícios a curto e a longo prazo. E na Êxito Trade Marketing não é diferente. 


Para nós da Êxito, cada treinamento realizado traz inúmeros benefícios tanto para nós quanto para o colaborador. E é por isso que hoje queremos falar com você sobre alguns desses benefícios.


Aumento da produtividade e eficiência de processos


Além de valorizar os profissionais, investir na capacitação dos colaboradores traz melhorias para a organização. Um colaborador que possui qualificação teórica e técnica para desenvolver suas atividades com excelência tende a se sentir mais satisfeito profissionalmente, o que o faz ser mais produtivo. 


Com isso, o trabalho como um todo torna-se mais dinâmico, fazendo com que os erros diminuam e o colaborador passe a produzir mais e melhor. Podemos dizer que  esse é um tipo de investimento que possibilita mais rapidez nos processos e é um fator de sucesso para as empresas!


Diminui a taxa de turnover


Treinamentos constantes trazem ao colaborador mais confiança em exercer seu papel dentro da empresa, consequentemente ele se sentirá mais seguro, satisfeito e motivado, o que pode diminuir o prejuízo com a rotatividade de funcionários.  


Os benefícios da diminuição do índice de rotatividade vão desde a redução de custos até a economia de tempo que seria gasto com treinamento de novos membros do time.


Muitas vezes contratar pessoas qualificadas custa mais caro do que preparar o público interno. E o que é mais importante: por que não valorizar quem é de dentro e reter os talentos que já estão ao nosso lado? 


Reforço da cultura organizacional


Ao treinar seus colaboradores, a empresa está indiretamente reforçando sua cultura organizacional. As empresas que não se atentam a esse fator precisam lidar com profissionais que não entendem o objetivo da corporação e não se empenham o suficiente para atingir a missão, deixando de seguir a visão e os valores internos. 


Estimula o surgimento de lideranças


Empresas que investem em treinamentos e no desenvolvimento dos colaboradores tendem a descobrir novas habilidades e talentos dentro da própria empresa. Do ponto de vista estratégico, essa é uma grande conquista para a organização. Ela deixa de recrutar líderes de fora e passa a investir nos talentos que já fazem parte de seu quadro de colaboradores.


Vantagem competitiva


Uma empresa com colaboradores capacitados e que oferece produtos e serviços de qualidade obtém vantagem em relação aos seus concorrentes. 


Isso também se converte em dois tipos de visibilidade: o primeiro tipo vem por parte dos profissionais qualificados que almejarão fazer parte de uma organização que valoriza e investe nos funcionários. O segundo tipo de visibilidade é do mercado em si, pois já que a qualidade do trabalho da sua empresa aumenta, a consequência é o maior alcance de clientes e novas parcerias.


Diante da competitividade entre as empresas em busca pelos melhores profissionais do mercado, sai na frente a organização que tem uma boa imagem e valoriza seus colaboradores


Estímulo ao trabalho em equipe e clima organizacional positivo 


Quando os colaboradores são capacitados, a percepção deles passa a ser de que não são apenas um número, mas um ativo valioso e importante para a empresa. A realização de treinamentos também é uma excelente maneira de motivar e estimular o trabalho em equipe e também de ajudar na integração de novos colaboradores. 

 

 

Invista em treinamento que incentive seus colaboradores a fazer o seu melhor diariamente! 


Precisa de ajuda? Conte com os serviços da Êxito, a agência de Trade Marketing que mais cresce em resultados no Sul do Brasil. 

Fale com a gente clicando aqui


Quer mais dicas de trade marketing, visual merchan e muito mais? Siga agora mesmo nossas redes sociais e acompanhe os melhores conteúdos do setor!


Acesse nosso Facebook, Instagram e Linkedin.





Como posicionar seus produtos no PDV e obter os melhores resultados
Os 6 problemas mais comuns nas gôndolas que você precisa evitar!
Como se preparar no PDV para a Black Friday.